Comportamento na imigração.
- O processo que mais preocupa os brasileiros ao viajar para o exterior, com certeza é passar pela imigração em qualquer país, pois é sempre um momento tenso. Esteja preparado para responder as perguntas tranquilamente e jamais omita informações para o agente da imigração. Leve impresso todos os documentos da viagem, como reservas de hotel, passagens de volta e seguro de viagem. Provavelmente você terá recebido, ainda no avião, um formulário de imigração e declaração de bens. Os dois devem ser preenchidos e entregues quando solicitados pelos agentes.
- Responda com segurança, todas as perguntas porque é importante ter como comprovar que você está apto a pagar pela viagem, se não tiver um cartão de crédito internacional, é aconselhável ter em mãos uma quantia condizente com o padrão da viagem.
- Ter o visto não significa ter a sua entrada autorizada no país e sempre há o risco de deportação.
- A regra vale para países que não exigem visto, pois o bom senso é importante em todas as imigrações do mundo. Seja educado, mantenha a calma, se atenha a responder apenas o que for perguntado e nunca caia em contradição.
- O procedimento padrão nas imigrações é ser recebido em um guichê pelo agente daquele país para conferência de documentação. Ele fará perguntas como “quando tempo você irá ficar?”, “qual o motivo da viagem?” e até “quanto dinheiro você está levando?”. O fato de falar inglês facilita nessa hora, mas caso você não domine o idioma, não se desespere, os agentes de imigração de todos os países , estão acostumados a lidar com pessoas que não dominam o idioma local e isso não será motivo para você ser deportado. Apenas diga que não fala inglês e mantenha todos os documentos disponíveis para verificação e tenha o formulário de imigração em mãos.
- Se tudo der certo você receberá um carimbo de entrada no país, fará uma foto e no máximo terá as digitais identificadas.